A Rede Alternativa no maior evento da construção civil da Região Sul
Na primeira semana de agosto, entre os dias 02 e 05, Porto Alegre recebeu o maior evento da construção civil e a Rede Alternativa B2B não poderia ficar de fora. Depois de uma longa espera, devido à pandemia de Covid 19, a Construsul voltou a receber convidados e fechou com chave de ouro sua 23ª edição. Esta feira é um marco para o setor e expositores e visitantes comparecem em busca das principais inovações e novidades para a área da construção civil. Em comparação com sua última edição, ocorrida em 2019, neste ano o evento teve recorde de público, com mais de 35 mil pessoas, 300 expositores e aproximadamente R$ 2 bilhões em negócios.
Neste ano a feira também apresentou como novidade os espaços reservados para grandes redes de materiais de construção. O objetivo era aproximar a indústria e os compradores e estimular oportunidades de negócios.
Para a Rede alternativa a participação neste evento representa sucesso para os negócios e garante a sua participação na próxima feira, conforme Rodrigo Aguiar, CEO da empresa:
“A feira Construsul superou nossas expectativas. Sendo nosso primeiro ano de participação, foi muito positivo receber nossos lojistas dos três estados do Sul do Brasil, assim como nosso seleto grupo de parceiros comerciais. A inauguração de nossa loja virtual Alternativa Store também foi um sucesso, com brincadeiras interativas onde foram distribuídos cupons de descontos para o público geral da feira. Com certeza a Alternativa b2b estará na próxima feira com um stand com mais interatividade e novidades para todo o segmento.”
Realizada na FIERGS, um dos maiores espaços do estado para eventos desse porte, o stand contava com um ambiente para receber os visitantes, salas de reuniões para fechar negócios e espaço interativo para descontrair os lojistas que chegavam até o estande. A Alternativa marcou sua presença na Construsul contando com o registro de mais de 400 visitantes nesta feira que também contou com 19 eventos paralelos e mais de 70 horas em workshops, seminários e palestras.
Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), este é um setor que representa quase 8% da economia nacional. Considerando esta importância, este tipo de evento promove um movimento positivo no setor e impulsiona a economia, reunindo a indústria, os lojistas e os compradores em um mesmo local.